FAQ – Perguntas Frequentes

Autores

Como faço para enviar a minha apresentação via sistema?

1 – Fazer login na área restrita a autores
2 – Entrar em RESUMOS CADASTRADOS > ENVIAR APRESENTAÇÃO
3 – No campo “Nome” fornecer uma identificação para o arquivo (este será o nome com o qual o arquivo será baixado no SNPTEE)
4 – Clicar no botão “Selecionar arquivo” e localizar a sua apresentação
5 – Clicar no botão “Salvar”. Neste momento o sistema irá carregar (upload) sua apresentação.
6 – Ao término do upload, o sistema deverá apresentar a mensagem de confirmação, e aparecerá um link à direita, em azul. Por este link o autor poderá baixar (download) a sua apresentação para certificar-se de que foi enviada com sucesso.

Como faço para editar a apresentação padrão?

1- Abra a apresentação no Power Point
2- Clique em “exibição”
3- Selecione “Slide Mestre”
4- Selecione o primeiro slide que aparece à esquerda (topo da lista, o maior slide)
5- Altere os dados necessários no slide mestre
6- No cabeçalho do Word, clique em “Fechar modo de exibição mestre” (tem um botão com um “X”)
Quanto ao tamanho do campo para o nome da apresentação, este pode ter o tamanho da letra diminuído ainda no slide mestre.

Não posso mais apresentar o trabalho. Posso ser substituído?

As substituições de apresentador devem ser informadas à Comissão Organizadora do evento até o dia 16 de outubro pelo e-mail: contato@xxivsnptee.com.br

Posso fazer minha inscrição na hora do evento?

Sim, desde que haja vagas. A inscrição é feita na secretaria do evento e o pagamento somente nos cartões de débito ou crédito.

Como faço para responder ao REP?

Acesse a Área dos Autores no site do evento. As perguntas estão disponíveis lá para respondimento.

Há modelo para apresentação do trabalho em plenária?

Sim. O template padrão do XXIV SNPTEE e o Guia de Apresentação de IT em plenária estão disponíveis no site do evento: http://xxivsnptee.com.br/guia-para-informes-tecnicos/   

Onde posso consultar o horário das apresentações?

A grade de programação das apresentações nos grupos de estudo estão disponíveis na Revista nº3 ((http://xxivsnptee.com.br/revista/) e na página de trabalhos aprovados ((http://xxivsnptee.com.br/trabalhos-aprovados/). 

Qual o prazo de entrega da apresentação em plenária?

A apresentação em Power Point deverá ser submetida via sistema até o dia 16 de outubro de 2017. Em breve esta função estará disponível na Área dos Autores.

Na área do autor, onde faço o upload do Informe Técnico?

Entre na área de autor, usando login e senha. Ao acessá-la haverá um link de “Envio de Informes Técnicos”. Clique na opção “Enviar Informe Técnico”.
Após clicar nesse ícone, estarão disponíveis o guia de elaboração de ITs. Na tela seguinte, deverá inserir o resumo, palavras-chave e fazer o upload do IT. Na página seguinte, estará disponível para download o Termo de Cessão que deverá ser encaminhado ao e-mailcontato@xxivsnptee.com.br

A lista de verificação pode ser preenchida à caneta?

Sim. Lembramos ainda que trata-se apenas de um check list que o autor deverá fazer. Já o Termo de Cessão deverá ser enviado à Comissão através do e-mail contato@xxivsnptee.com.br.

O termo de cessão de direitos- basta o autor principal assinar?

Conforme o guia de ITs, anexo III, disponível no site e na área de autores, caso o Informe Técnico tenha mais de um autor, a cessão de direitos far-se-á através da assinatura do citado Termo apenas pelo Autor de Contato, ficando este, obrigado a dar conhecimento o obter a anuência dos demais autores para seu ato.

O que devo inserir no campo superior direito do documento de Informe Técnico (“AA/XXX/YY”)?

Não preencher. Esta informação será preenchida pela Coordenação do evento.

Qual o formato do arquivo de envio do Informe Técnico?

O arquivo zipado (.zip) a ser enviado deverá conter obrigatoriamente o IT no formato MS-Word. Conforme definido no item 1.2.3 do Guia para Preenchimento do Informe Técnico, os ITs que estiverem fora dos padrões estabelecidos neste Guia, inclusive utilizando pdf, serão devolvidos aos autores, por meio de correio eletrônico, para as devidas correções […]”.

A apresentação em Power Point deve ser entregue junto com o IT, até o dia 03 de abril?

Não, o encaminhamento da apresentação em Power Point se dará em outra etapa.

Fiz o cadastro para envio o trabalho e, até o momento, não recebi a senha.

Pedimos a gentileza de entrar no site http://xxivsnptee.com.br/ e, em seguida no item “Envie seu Resumo”. Abrirá a página do Cadastro de Autores. Em seguida, clique em: Se já for cadastrado, clique aqui. Aparecerá a janela do login dos autores. Solicitar a senha pelo item “esqueci minha senha” conforme este link. Caso não receba, gentileza entrar em contato através do Fale Conosco.

Não localizei no site o template padrão para a submissão do resumo do trabalho.

Nesta edição do SNPTEE não há template padrão. O resumo deverá ser colado no espaço determinado no formulário de submissão dos trabalhos. As orientações são:
“O resumo deve conter: objetivo, descrição sucinta do conteúdo, e comentários de eventuais aplicações com resultados práticos e mensurados. Em casos de estudos e pesquisas propostas ou em andamento, o autor deve indicar o fator que gerou a necessidade do seu desenvolvimento. O resumo deve conter o mínimo de 500 e máximo de 700 palavras”.

Meu resumo no Word está com 550 palavras, mas quando copio e colo no espaço do site do SNPTEE para cadastrar o resumo, aparece a mensagem que meu resumo não atingiu as 500 palavras mínimas.

Os responsáveis pela Tecnologia da Informação realizaram alguns testes e verificaram que utilizando os navegadores Firefox e Chrome a contagem é superior a 500. Pedimos que por gentileza, faça uma tentativa através do Firefox ou Chrome.

Preciso incluir ou alterar o cadastro de autores, co-autores e instituições em resumo já enviado. Como proceder?

Inclusões e alterações em cadastro de autores e instituições que constam do resumo poderão ser solicitadas através do contato@xxivsnptee.com.br após a aprovação do resumo para o seminário.

Como posso verificar se meu resumo foi submetido?

É possível conferir na área de autores os resumos cadastrados, utilizando seu login e senha, através do seguinte endereço: http://www.bvr.com.br/snptee/sistema/xxiv/formAutorPrincipalLogin.php

Eventos

Qual o valor da inscrição e quando será aberta essa opção no site?

A Coordenação do evento está definindo os valores que serão divulgados aqui no site em breve. Cadastre seu email para receber nossos informativos em primeira mão.

Qual o local do evento?

O evento acontecerá no ExpoUnimed Curitiba – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido – Curitiba/PR

Quem é a agência de viagens oficial para reserva de hotel e emissão de aéreo?

A agência oficial do evento é a MLeal http://mleal.com.br/proximoseventos.asp?evento=240

Como funciona o estacionamento no local do evento? Qual o valor?

O estacionamento é privado e o pagamento realizado direto para a empresa administradora no local do evento.

Haverá local para alimentação no local do evento? Qual o valor?

Sim, o evento irá fornecer almoço para os participantes mediante o voucher retirado junto com o material na secretaria do evento.

Haverá transfer entre hotéis/local do evento?

Sim, haverá transfer dos hotéis cadastrados pela agência oficial de viagens até o local do evento. Os horários estarão disponíveis no saguão dos hotéis e na secretaria do evento.

O local do evento possui algum guarda-volumes?

Sim, na secretaria do evento. Haverá guarda-malas. Não serão aceitos sacolas pequenas e bolsas.

Haverá internet gratuita para os participantes?

Sim.

Posso participar de apenas um dia do evento, ou somente de algumas palestras?

A inscrição no evento dá acesso a todos os espaços e à programação completa. Não é possível fazer inscrição parcial.

Há caixa eletrônico dentro do local do evento?

Não há caixa eletrônico no local.

Existe transfer no Aeroporto Afonso Pena?

O Aeroporto Afonso Pena, fica a 17 km do Centro de Curitiba e dispõe de um ônibus executivo que oferece translado com um excelente custo-benefício. Maiores informações sobre a linha do ônibus executivo está disponível em: https://www.aeroportoexecutivo.com.br. Opcionalmente, o serviço de táxi do aeroporto é confiável e aceita pagamento em cartão de crédito. O serviço de UBER também funciona bem, e busca passageiros no aeroporto.

Como estará o clima no período do evento?

Em outubro normalmente a temperatura está mais amena, com mínima entre 10º e máxima entre 21º, no meio do dia mais quente e as noites mais frias.