Chamada de trabalhos do SNPTEE supera expectativas

Obrigado!

A chamada de trabalhos para o XXIV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica foi encerrada e o resultado não poderia ser melhor:

1.718 resumos inscritos

O maior número alcançado desde 2009!

Quase 300

instituições inscritas!

180 resumos

Grupo: GPC – Proteção, Medição, Controle e Automação em Sistemas de Potência

165 resumos

Grupo: GCR – Comercialização, Economia e Regulação de Energia Elétrica

161 resumos

Grupo: GOP – Operação de Sistemas Elétricos

“Estamos trabalhando para realizar um evento que fique marcado na história e na memória dos participantes. E a primeira meta era obter um número expressivo de resumos para garantir a qualidade técnica das apresentações. Por isso, ficamos muito satisfeitos com o resultado do call for papers”, afirma o diretor presidente da Copel GeT, Sergio Luiz Lamy.

“As pessoas estavam realmente interessadas e empenhadas em participar. Principalmente durante o último mês, promovemos uma intensa mobilização com muita divulgação via internet, intranet, grupos de WhatsApp e nos eventos internos e externos. Tudo isso contribuiu para que conquistássemos esse resultado excelente”, completa a coordenadora geral deste SNPTEE, Cintia de Carvalho Toledo.

As proposições vieram de todos os cantos do país e também de estrangeiros. Ao todo, foram quase 300 instituições inscritas. O grupo que mais recebeu proposições foi o GPC – Proteção, Medição, Controle e Automação em Sistemas de Potência, com 180 resumos, seguido pelo GCR – Comercialização, Economia e Regulação de Energia Elétrica, 165 resumos, e pelo GOP – Operação de Sistemas Elétricos, 161.

Agora, a comissão técnica e os relatores de cada um dos dezesseis grupos de estudo vão selecionar os 576 melhores trabalhos para apresentação durante o seminário, que acontecerá de 22 a 25 de outubro de 2017, em Curitiba, no Paraná. O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de janeiro de 2017. Os autores que tiverem resumo aprovado terão até 24 de março para enviar o informe técnico completo.

O SNPTEE, maior e mais importante evento do setor elétrico brasileiro, é promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRÉ-Brasil) e, nesta edição, está sendo coordenado pela Copel GeT.

Nenhum comentário

Adicione um comentário