16 dicas para curtir Curitiba e conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade

1 – Linha Turismo

Embarque no ônibus de turismo: todos os dias às 9 horas na Praça Tiradentes. O ônibus circula a cada trinta minutos pelos principais pontos turísticos da cidade.

2 – Jardim Botânico

Encante-se com o Jardim Botânico: é um dos principais cartões postais da capital e um dos pontos turísticos mais visitados. O parque é cheio de flores coloridas e abriga uma estufa metálica com espécies botânicas e fontes de água. Jardim Botânico é um parque que além de proporcionar um excelente passeio, é ótimo para piqueniques e praticar atividades físicas.

3 – Parque Barigui

Curta o Pôr do Sol no Parque Barigui: um dos maiores parques de Curitiba e um dos principais pontos de encontro dos curitibanos durante finais de semana e feriados. É uma grande área verde, com extensos lagos e várias opções de entretenimento. Ah! Aqui você encontra algumas capivaras. Além disso, poderá visitar o Museu do Automóvel localizado no próprio parque.

4 – Parque Tanguá

Tire fotos incríveis no Parque Tanguá: esse parque é uma beleza à parte. Tem um mirante maravilhoso, cascatas, espelhos d’água, lagos e todo cenário perfeito para tirar fotos incríveis. Depois de todo passeio ainda poderá tomar um coffee no bistrô do parque, não é ótimo?

5 – Mercado Municipal

Faça uma visita ao Mercado Municipal: tem muitas opções de frutas, comidinhas, cervejas artesanais, doces, cafés especiais e também lojinha com produtos curiosos como: bijuterias feitas com pinhão.

6 – Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski

A famosa Ópera de Arame é vizinha da Pedreira Paulo Leminski, portanto aproveite para conhecer os dois em um único passeio: A Ópera de Arame além de ser bonita também funciona como anfiteatro e já teve a presença de grandes nomes como: Tom Jobim, Chico Buarque, Djavan, Baby do Brasil, Ivan Lins, Moraes Moreira e Agnaldo Rayol. Ao lado da Ópera de arame está a Pedreira Paulo Leminski, onde acontece grandes shows no meio de um cenário incrível.

7 – Bosque Alemão

Leve os pequenos para o Bosque Alemão: o bosque oferece aos seus visitantes uma trilha na qual murais ilustram a famosa história de João e Maria. E, ao final da trilha há a Casa da Bruxa, que nada mais é do que uma biblioteca destinada ao público infantil, de entrada gratuita e que eles vão se divertir bastante. E depois aproveite para dar uma relaxada no meio de uma mata nativa e nascentes de água doce.

8 – Feira do Largo da Ordem

Domingo de manhã a partir das 9:00 visite uma das maiores feiras a céu aberto chamada de Feira do Largo da Ordem: são centenas de barraquinhas de artesanato, antiguidades, comidas de vários países, discos, e muito mais. Vale a pena conferir!

9 – MON: Museu Oscar Niemeyer

Conhecido também como museu do Olho, o Museu Oscar Niemeyer oferece exposições de arte e uma grande área verde para você curtir o restante do dia.

10 – Torre Panorâmica

Veja Curitiba 360º na Torre Panorâmica: é simplesmente fantástico ver a cidade inteira de uma vez só. Uma dica: se chegar depois das 17:00 pode assistir a um espectacular pôr do sol.

11 – Santa Felicidade

Almoce em Santa Felicidade, típico bairro italiano em Curitiba em que o forte é a gastronomia. Há muitas opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

12 – Paço da Liberdade

Tome um café delicioso no Paço da Liberdade: além das delícias oferecidas no Café, ele está localizado no único prédio da cidade tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e que hoje funciona como um centro cultural. Aproveite para conhecer o primeiro elevador de Curitiba, que está no terceiro andar do prédio.

13 – Passeio Público

Visite o primeiro parque Curitibano: Passeio Público. Além de parque ele tem uma área que funciona como zoológico, aproveite para divertir com os macacos, dar comidinha para os cisnes e conhecer uma infinidade de aves.

14 – Rua São Francisco

Passeie pela Rua São Francisco em dia de comércio fechado e veja uma galeria de arte a céu aberto.

15 – Rua 24 horas

Faça um lanchinho na Rua 24 horas e se tiver chovendo não se preocupe, ela é coberta!

16 – Avenida Batel

Curta a noite na agitada Avenida Batel: são muitas opções de bares e baladas, agrada todas as idades e gostos.

Nenhum comentário

Adicione um comentário